segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Então, você se pega esperando.

Esperando o ônibus, esperando o metrô, esperando o amigo, esperando o lançamento daquele livro legal, esperando a estréia daquele filme que demorou tanto pra ser feito, esperando carregar uma página da internet, esperando alguém legal entrar no msn e falar com você, esperando uma ligação, esperando um comunicado, esperando uma bronca...
Se você parar pra pensar, agora mesmo você está esperando. Esperando seu pai sair do banheiro, esperando eu deixar de ser depressiva e reflexiva, esperando o tá-na-moda virar blog de moda e não de auto-ajuda, esperando passar aquele programa na tv, esperando... agora você está esperando.
Desde pequenos aprendemos a esperar. Esperar depois de muito choro finalmente vir a comida, esperar alguém virar de costas pra cairmos no chão, esperar... Então nos acostumamos a esperar? Nunca. Sempre queremos o 'pra já', o aqui agora. Ninguém pensa: 'Nossa eu queria bastante isso. Mas se vier daqui alguns meses a expectativa será maior então será melhor'.
A espera por algo acontecer pode ser indiferente, calmante, extressante, agonizante... Ninguém sabe como vamos reagir a diferentes esperas.
Mas o tempo é marcado como nos convém. Para uns uma hora é muito pouco, como para outros é interminável! O tempo passa rápido quando fazemos o que gostamos, o tempo não passa quando fazemos algo obrigado ou quando não fazemos nada. O tempo demora quando esperamos algo e depois do tempo certo isso sempre chega. Ou não. As vezes a espera é em vão.
O futuro é incerto. A espera uma garantia pensada, uma expectativa.
Mas esperar por algo que algum dia virá, mesmo sem saber quando ou quem o trará, é a esperança que todos nós temos, mesmo alguns tendo mais aparente e outros mais internamente.
Todos nós já nascemos esperando, e provavelmente morreremos esperando algo. Mas quando a espera é longa e cansativa, pode parecer muito mais fácil jogar tudo pro ar e esquecer. Ou continuar esperando. A espera pode ser exaustiva e frustrada, mas sempre pode trazer novas experiências e novas coisas que só a vida pode aguardar.

Quando você espera algo por muito tempo, esperar mais um pouco não é nenhuma perda de tempo. Você pode se esquecer...
Então, você se pega esperando.

*
O que realmente está na moda?
E o que realmente importa?
Você esperaria por isso?

3 comentários:

Dan :D disse...

Esperar é como uma surpresa, só que não tão surpreendente, assim como o pensamento monopolizado!

*aquelas propagandassubjetivasdapatuxa/adoroq*

Daani disse...

Eu tava esperando acabar de ler pra comentar.
Esperar. ê, adoooro aqui ;*

Caio Menezes ' disse...

Menina,você é muito inteligente! =P