sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Stairway to heaven.

Quando se acredita no lado bom das pessoas, das coisas, quando se é otimista e sabe olhar por todos os lados, todas as possibilidades... Quando se sabe seguir o seu caminho, quando se usam palavras de agrado, quando se falam as palavras certas no momento mais preciso... Quando se busca um pouco da inocência e acredita-se que tudo o que brilha é ouro, você está sendo como uma senhora que existe, uma senhora que com palavras consegue o que ela quer. Não por que é manipuladora, mas por que é bondosa. Essa senhora está comprando sua escada para o paraíso.
Ela é a essência do ser humano, da corrompida inocência. E não está comprando com dinheiro, com o ideal capitalista, está comprando essa escada com atitudes, com a mente.
Como quando ela vê um cartaz na rua, e ela quer saber exatamente o que aquilo quer dizer... Porque palavras às vezes palavras têm duplo sentido.
Ela conta que em uma árvora a beira do riacho, há um rouxinol que canta, e diz que às vezes todos os nossos esforços são em vão. Isso me faz pensar que nossos esforços podem ser em vão, mas em algum lugar, há um rouxinol que canta. E canta pra nós, canta pra qualquer um ouvir. Quer dizer que ainda há esperança.
Há algo que sinto, quando olho pra oeste... E meu espírito chora para partir, em meus pensamentos tenho visto anéis de fumaça atravessando as árvores e as vozes daqueles que ficam parados olhando... Isso me faz pensar, isso realmente me faz pensar que muitas vezes nós não vimos a árvore. Aquela na beira do riacho... Pois há uma nuvem de fumaça que te cobre e você não vê quem está ao seu lado. Você escuta as vozes de quem está parado olhando... Mas não escuta quem está correndo atrás de você, não sabe quem te ajuda. Somente quem está olhando.
E nisso tudo, há um sussuro que avisa que cedo, quando todos entoarmos a canção, o flautista nos levará a razão, e um novo dia irá nascer para aqueles que suportarem e da floresta ecoarão gargalhadas! Isso quer dizer que quando todos estivermos juntos e unidos, cantando juntos, a melodia nos levará a outro patamar. Nós todos veremos aquela árvore e o rouxinol cantante e acharemos a felicidade tão desejada.
Porque se há um alvoroço na sua horta, não fique assustado. É apenas limpeza de primavera da Rainha de Maio... Sim, há dois caminhos que você pode seguir... Mas na longa estrada, há sempre tempo de mudar o caminho que você segue... E isso me faz pensar...
Provavelmente a sua cabeça lateja e não vai parar. Caso você não saiba, o flautista te chama pra se juntar a ele, compor a grande canção. Você pode ouvir o vento soprar? E você sabe que sua escadaria repousa no vento sussurrante... Vamos todos para o caminho que desejamos seguir. Ouvir o som do vento e onde ele nos levará. Há sempre a esperança de ser feliz... Mesmo quando está havendo a limpeza de primavera.

E quando nós corremos soltos pela estrada, com nossas sombras mais altas que nossas almas... Nós vemos aquela senhora, que todos nós conhecemos. Ela brilha em luz branca e quer mostrar a nós, que tudo o que brilha pode virar ouro.

"E se você ouvir com atenção
Ao menos a canção irá chegar a você
Quando todos são um e um é o todo
To be a rock and not to roll...

And she's buying a stairway to heaven
."
*Jimmy Page e Robert Plant (Led Zeppelin) mesmo compondo essa música em 1971, estão na moda. Porque certas coisas são simplesmente, atemporais.

5 comentários:

derek03 disse...

AIAi, adorei (vou tentar escrever o máximo hoje).
Ádorei td, mas do que mais gostei foi do otimismo, sim sim, do otimismo... Meu que é otimista já tá meio caminho andado para a eterna felicidade, se vc é otimista vc sempre estará happy, sempre estará feliz e se aquela coisa indesejada que vc não queria que acontecesse, que seu otimismo disse que ia acontecer e não aconteceu é pq simplesmente vc fracassou, sua verdadeira vontade foi vaga e não completa como deveria ser...

É isso ai, dois caminhos a seguir, duas direções a tomar a uma senhora para nos acompanhar... As escolhas de qualquer vida

derek03 disse...

Ufa com maioe sacrifíco mas consigo só esuqeci de uma perguntinha, da onde vc tirouinspiração para esse texto??

Anônimo disse...

Bomm... hoje não estou muito inspirada para altos comentários como o derek, rsrs... Mas gostei muito do seu ponto de vista no texto, mto interessante mesmo...
aHh, eu li viu! rsrsrs =)

beijinhoss!!

Meu blog: http://ma-racuja.zip.net/

Dan :D disse...

Otimismo é realmente uma coisa ótima. Mas o pessimismo é o que te prepara pra pular a pedra no caminho quando se está correndo.


:D

Patuxa Blogueira disse...

ai, querida

quando eu cliquei aqui no seu blog às 11 da noite não esperava encontrar algo tão profundo. Você me pegou desprevinida x]

apesar desse post ser meio o oposto do meu pensamento, eu pude gostar dele =) Belo

só pra aprofundar aí o meu comentario, vo recitar um dos poemas famosos aí:

Eu cavo
Tu cavas
Ele cava
Não é bonito
Nem rima
Nem está na moda
Mas é profunnndo
como o seu post 8D

Espero que você não conheça essa... é mais uma aí no seu repertório