segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Highway to Hell.

Sim, isso é um contra-post.
Contra eu mesma. Porque dupla personalidade e contra-posts estão na moda.

'Vivendo fácil, vivendo livre
Um bilhete para a temporada em uma rua de mão única,
Sem pedir nada, me deixe em paz
Pegando tudo em meu caminho
Não preciso de razão, não preciso de rima
Não tem nada que eu prefira fazer
Descendo, hora da festa
Meus amigos vão estar lá também

I'm on the Highway to Hell.'

Esse post começa com a música, porque o inferno é o contrário do céu (?). Hoje em dia inferno tá na moda, vai dizer que não? As pessoas acham que vão pro inferno, e nem se preocupam com isso. Se você reparar nas musicas: Uma escadaria pro céu e uma rodovia pro inferno, muito mais fácil de chegar. Sem preocupações. Você compra uma 'Stairway to Heaven', e você simplesmente vai na 'Highway to Hell'.
Você vive a vida como bem entende, sem pensar em consequências, sem nem ter uma simples crise de consiência. Você já ia pro inferno mesmo, o que é mais uma coisinha alí... Outra aqui... Né?

'Sem sinais de "pare", sem limites de velocidade
Ninguém vai me fazer reduzir a velocidade
Como uma roda, vou rodar
Ninguém vai me sacanear
Ei Satã, paguei minhas dívidas
Tocando em uma banda de rock
Ei mamãe, olhe para mim
Estou no meu caminho para a terra prometida.'

O Rock sempre carrega consigo uma ponta de despreocupação, de 'eu não ligo pra nada' e acho que é isso que faz com que tantas pessoas tenham essa vontade de rock, de ficar um tempo sem se preocupar, só escutando, fazendo a música tomar conta do cérebro e só isso.
Just a sensation, baby.

Sem preocupações com a eternidade, você pode satirizar a visão de céu e inferno.
Você pode ser totalmente Niilista, se preocupar só com o seu umbigo.
Aí você pega um violão, olha pros seus colegas e canta com todo o fervor:

'And I'm going down all the way
On the highway to hell!'


Se você pensou agora: Por que você filosofou tanto pra falar sobre o céu, e escreveu tão pouca coisa pra falar sobre o inferno?
Eu respondo: Você tem que pensar muito pra ir pro céu... e pra ir pro inferno é só deixar as coisas te levarem. Fazer muito e... pensar tão pouco.

O Inferno está na moda. E eu fico muito feliz que existam tantos indies por aí. :D
Sim, eu acredito em céu e inferno. Antiquado?

"Se eu fosse um ossinho e soubesse girar, girava o dia todo até o mundo acabar..."

2 comentários:

Gaabe disse...

Concluindo, existem os indies do bem e os indies do mal (H)

Dan :D disse...

*o*

Lindo é que meu post que tem a musiquinha é um que questiona as pessoas que acham estar na stairway to heaven ,mas estão na highway to hell!