quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Please don't wake me from my dreams!

"Um dia, eu lhe disse: Ao diabo com seus sonhos: Ou a gente age, ou a morte de repente nos cutuca, e não há sonho na morte. Todos os sonhos estão aqui [...]"

Existem três tipos de pessoas: As que sonham, as que acreditam que sonhar é perda de tempo.
E há o meio termo - uma pessoa que sonha e logo após sonhar pensa que está perdendo seu tempo, mas nem por isso para de sonhar.
É sobre essas pessoas que eu vou comentar hoje, por que sonhar está na moda. É como uma fuga da realidade pra sua própria utopia. Muitas vezes uma utopia secreta, só sua. Mas... Acreditar que sonhos não existem também está na moda - uau, um paradóxo! - Porque... nesse mundo que nós vivemos hoje, não há tempo, não há fuga, não existe o pessoal, não existem sonhos... Em tese, claro.
Todos nós temos nossos objetivos, e muitas vezes sonhamos com ele. Como aquelas tiazinhas que aparecem no comercial do Baú da Felicidade dizendo que seu sonho era ter a casa própria, às vezes até choram. Que emocionante! Não?
Existem outras pessoas que tem outros sonhos... Que é ser o presidente de uma multinacional, ser jogador de futebol, ter um fusca, querer simplesmente esbarrar em um Edward Cullen na esquina da sua casa...
Mas certos sonhos são impossíveis, sim impossíveis.
Como a minha última citação: Edward Cullen. Pra quem não leu Crepúsculo, não entendeu por que eu o citei aqui. Edward é a personificação de príncipe encantado no cavalo branco... Mas príncipes não estão na moda... Já Edward... Edward está num livro que já vendeu 15 milhões de cópias... SIM! Ele está na moda. E, ele é o personagem de um livro, ele não existe. É frustrante. Você pode um dia chegar a conhecer o seu Edward... Mas nunca será o Edward. Entende?
Ser presidente de uma multinacional não é impossível... É só você estudar bastante e conhecer muita gente influente ou seu pai ter sido presidente dessa empresa e você ter capacidade. Fácil! Não?

O problema é quando você sonha e esquece de viver! Viver pelo sonho é diferente de viver de sonhos. Sonhar é lindo, eu sei. Mas você tem que agir... Ou a gente age, ou a morte de repente nos cutuca. Todos os sonhos estão aqui, na Terra. Quando você morrer... O que realmente vai importar? O que você fez, ou o que você sonhou? É muito frustrante quando você sonha com muitas coisas e depois isso não acontece. Ou quando você fica 'falando com o espelho' sobre a conversa que você terá no outro dia e essa conversa simplesmente não acontece porque você não teve coragem de dizer tudo o que você ensaiou... Fazer coisas sem pensar é muitas vezes burrice. Mas pensar nas coisas e não fazer... Não porque a coisa é errada, não porque você não concorda... Mas você somente não conseguiu fazer... Por vergonha ou coisa do gênero, acaba sendo frustrante. Não há outra palavra. Por isso: cante, sonhe, dance, grite, e faça o que te der na telha - e tenha algum cabimento, claro. Não saia por aí matando pessoas, hein muleque!

Viver está na moda.
Pensar está na moda.
Sonhar está na moda.

4 comentários:

Dan :D disse...

Isso me lembra um certo diálogo...

Renan: Danilo, qual seu sonho?
Danilo: ...
Renan: Não precisa ter medo, pode contar!
Danilo:... nenhum '-'
Renan: o.o

Daani disse...

SONHAR! aahhh. edward, vc se encaixa flw. u_u
pois é, viver. sonhar. AH. adorei juju! *-* ;*

derek03 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
derek03 disse...

Ah, gostei do tema abordado é um assunto bem na moda mesmo ;D

A sei lá eu sou do meio termo nesse assunto, mas as vezes viajo muito... sonho com coisas que não vão acontecer nem no dia seguinte e nem nunca... queria que as vezes esses sonhos se realizassem pq são tão bons... mas é a vida não?? não podemos ter td oq queremos pois se não o mundo não teria graça, nunca batalhariamos por nada, simplesmente a doce ingenuidade e grande esperança não existiria mais no mundo

Meu pq eu tô falando disso?? a cansei ^^