segunda-feira, 14 de junho de 2010

The answer is blowing in the wind

Me acostumei tanto com o twitter que eu nem tô ligando mais se tem alguém lendo ou ninguém lendo esse blog. Agora tô escrevendo por escrever, sem me preocupar com o "parecer-bonito" ou o "parecer-estético", sem essa coisa de deixar o mais legível e não tanto pessoal para na pluralidade corresponder ao que todos procuram.
Agora, o necessário não é correr atrás de nada, nem de ninguém já que tudo está ai. The answer is blowing in the wind.

Vocês deveriam ouvir mais Bob Dylan. Sinto que se todo mundo ouvisse Bob Dylan o mundo seria melhor. Uma pena que não é assim. Bom, não adianta ficar sonhando com o mundo utópico já que todos sabemos que isso não vai acontecer.
Me lembro da primeira vez que eu ouvi a palavra Utopia. Estava na aula de Artes de uma professora que estava substituindo a licença-maternidade da professora Vânia. Essa professora-substituta, Flávia, é uma artista plástica e ficou durante 3 meses dando aulas de Artes e fundamentos artísticos. Ela tinha uma obra chamada de "Utopia" e consistia de vários elementos, alguns objetos colocados dentro de uma caixa, chamado de Box Art. Dentro dessa caixa de madeira escura havia uma chave e um olho. Eu não entendi na hora o que aquilo deveria significar... Mas pensando bem agora dá pra pensar que a Utopia está nos olhos de quem vê. A chave é ver ou deixar de ver o necessário ou desnecessário. O ver está muito além do que nos é mostrado agora e vai muito além. O que te faz pensar sobre o que você está vendo é muito mais do que apenas enxergar o que se passa na sua frente.

A perfeição é uma questão de ponto de vista. Ela pode estar aqui agora. O que move o mundo são as perguntas, como dizia o comercial. Já que a resposta... Ah, the answer is blowing in the wind.

Bob Dylan, Utopia, Memórias, Visão, Respostas.
Talvez um conjunto nunca visto, talvez mais uma repetição.
Depende. Ponto de Vista Tá Na Moda?

Um comentário:

Patuxa Blogueira disse...

seu blog não depende de estúpidos pontos de vista
ele É perfeito

Puxarei sacos para que os blogs sejam atualizados ;)

com carinho da glamurosa